(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mianmar anuncia libertação de dissidentes

O conhecido comediante Zarganar, que foi preso em 2008 após organizar a assistência às vítimas do tufão Nargis (138 mil mortos ou desaparecidos), foi libertado na manhã de hoje


postado em 12/10/2011 09:36 / atualizado em 12/10/2011 09:38

Dezenas de presos políticos serão libertados com base na anistia concedida pelo novo regimen em Mianmar, informaram nesta quarta-feira funcionários do governo birmanês e membros da oposição.

Segundo um funcionário, apenas na capital a anistia beneficiará 30 presos políticos", a maioria membros da Liga Nacional para a Democracia", da líder opositora Aung San Suu Kyi. A oposição cita a libertação de participantes dos distúrbios de 1988.


O conhecido comediante Zarganar, que foi preso em 2008 após organizar a assistência às vítimas do tufão Nargis (138 mil mortos ou desaparecidos), foi libertado na manhã de hoje. "Falei com ele. Esta livre", disse à AFP sua cunhada Ma Nyein.

O governo prometeu a libertação de mais de 6.300 detentos, em um gesto simbólico forte do regime em direção ao ocidente. Após a libertação em novembro de 2010 da prisioneira mais conhecida do país, a prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, a anistia é considerada uma condição para que o Ocidente retire as sansões impostas ao país desde os anos 1990.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)