(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã vê "primavera americana" em protesto de Wall Street


postado em 09/10/2011 20:23

Um comandante militar iraniano disse neste domingo que os protestos que se espalharam a partir de Wall Street, em Nova York, para outras cidades do país são o começo da "primavera americana", fazendo uma relação entre as manifestações aos levantes que derrubaram governos autocráticos no Oriente Médio.

O general Masoud Jazayeri, integrante da Guarda Revolucionária do Irã, disse que os protestos contra a ganância corporativa e a distância entre ricos e pobres são uma revolução e que vão derrubar o que ele chamou de sistema capitalista ocidental.

O movimento Ocupa Wall Street teve início na cidade de Nova York no mês passado e está se espalhando por outras partes do país. O movimento realiza manifestações pacíficas contra o poder dos setores financeiro e político.

Jazayeri disse que as promessas de mudanças trazidas pela eleição do presidente Barack Obama não chegaram a lugar nenhum. "O fracasso do presidente dos Estados Unidos em resolver a crise em Wall Street vai transformar este movimento econômico num movimento político e social que protesta contra a estrutura do governo norte-americano", disse ele à agência de notícias oficial Irna.

"A revolução e um amplo movimento contra a corrupção nos Estados Unidos estão em andamento. A última fase será o colapso no sistema capitalista ocidental", declarou ele, segundo a Irna.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)