(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto de Bani Walid sob controle do CNT


postado em 09/10/2011 12:31 / atualizado em 09/10/2011 14:11

As forças do novo regime líbio tomaram o controle neste domingo o controle do aeroporto de Bani Walid, um dos bastiões do antigo líder Muamar Kadhafi, 170 quilômetros a sudeste de Trípoli, segundo um comandante no local.

"Nossas forças tomaram o controle do aeroporto de Bani Walid", situado no sudoeste da cidade, indicou à AFP o comandante Mussa Younès, chefe das forças do Conselho Nacional de Transição (CNT) neste setor.

Segundo este comandante de Trípoli, combates violentos foram travados neste domingo entre suas forças e partidários do líder foragido a um quilômetro do centro da cidade, abandonado por seus moradores.

As forças do CNT, ex-rebeldes que derrubaram Muamar Kadhafi, tentavam há mais de um mês de avançar em Bani Walid, um vasto oásis de relevo acidentado. Elas encontraram forte resistência dos pró-Kadhafi e a falta de coordenação e de meios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)