Depois de duas semanas sem se manifestar, o presidente líbio, Muammar Kadafi, enviou nessa quinta-feira mensagem de áudio a uma emissora de televisão árabe em que faz um apelo à população. Ele pede para o povo líbio ir às ruas e iniciar campanha de desobediência civil contra os novos líderes do país.
Kadafi disse que os líderes do Conselho Nacional de Transição (CNT) não têm legitimidade para assumir poderes. Segundo ele, os oposicionistas não foram nomeados ou apontados pelo povo. Porém, o CNT foi autorizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), na última asssembleia geral realizada no mês passado em Nova York, a participar das reuniões.
A mensagem, sem imagem, apenas com a voz do presidente líbio, foi transmitida pela emissora de televisão síria Al Rai TV. A emissora tem sido a escolhida por Kadafi para suas manifestações desde que começaram os conflitos na Líbia, em fevereiro.
