(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chávez é internado de emergência, segundo jornal de Miami


postado em 29/09/2011 07:17 / atualizado em 29/09/2011 07:22

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi internado de emergência no Hospital Militar de Caracas com insuficiência renal, segundo informou o jornal El Nuevo Herald de Miami na noite de quarta-feira (28). Chávez teria sido levado na manhã de dessa terça-feira ao Hospital Militar, e os médicos analisariam sua transferência ao Hospital das Clínicas de Caracas, revela o jornal, citando fontes ligadas ao caso que pediram para não ser identificadas.

"Seu estado geral está comprometido. Chegou em situação bastante grave e foi trazido de emergência", revelaram as fontes ao jornal de Miami. Chávez voltou na quinta-feira passada à Venezuela, após se submeter em Cuba a mais um ciclo de quimioterapia contra um câncer.

No último domingo, o presidente garantiu que está "saudável" e que a quimioterapia não lhe causa efeitos colaterais, em um telefonema transmitido pela TV estatal venezuelana. "Sinto meu corpo saudável e agradeço a Deus, a todos vocês e à ciência médica; além do meu corpo, também sinto minha alma renascida, curada", disse Chávez, que não aparece em público há vários dias.

Os boatos sobre o agravamento do estado de saúde de Chávez ganharam força após a decisão do presidente de cancelar seu encontro com o líder iraniano, Mahmmud Ahmadinejad, previsto para o sábado passado.

Chávez, que não permite que outros divulguem informações sobre seu estado de saúde, planeja concorrer à reeleição em 7 de outubro de 2012, para um terceiro mandato de seis anos.

O líder venezuelano, de 57 anos, foi operado de um tumor malígno no dia 20 de junho passado, em Cuba, onde recebeu nos meses de julho e agosto os dois primeiros ciclos de quimioterapia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)