(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Promotoria pede absolvição de Chirac


postado em 20/09/2011 12:49

A promotoria de Paris pediu nesta terça-feira que o ex-presidente francês Jacques Chirac, ausente do processo por motivos de saúde, seja absolvido no julgamento pela criação de empregos fantasmas quando era prefeito da capital (1977-1995).

O promotor Michel Maes pediu a absolvição de todos os acusados, Chirac e outros nove, de participar em um esquema destinado a "servir aos interesses e ambições" políticas do ex-presidente usando dinheiro público.

O julgamento contra Chirac, de 78 anos, por suposta corrupção, aberto em 5 de setembro sem a presença do ex-chefe de Estado, que segundo um boletim médico não tem mais plena capacidade de comparecer a umtribunal, deve terminar na sexta-feira.

Dois casos similares foram reunidos para este julgamento: um deles diz respeito a 21 empregos fantasmas entre outubro de 1992 e maio de 1995 para "encarregados de missão" pagos pela prefeitura parisiense.

O segundo aborda sete empregos fantasmas que favoreceram o RPR (partido antecessor da UMP de Nicolas Sarkozy) entre 1990 e 1994.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)