(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente em show aéreo deixa 'ao menos' dois mortos nos EUA

Aeronave caiu sobre a multidão que acompanhava o evento


postado em 16/09/2011 23:11 / atualizado em 17/09/2011 13:20

Ao menos duas pessoas morreram e deixou pelo menos 56 feridos nesta sexta-feira quando um avião caiu próximo à arquibancada em um show aéreo em Reno, no estado de Nevada, no oeste dos Estados Unidos, informou a TV local. O acidente provocou "ao menos" duas mortes, revelou o canal KOLO, citando um hospital situado próximo ao local da tragédia.

O Reno Gazette-Journal informou a morte de duas pessoas e 22 feridos em estado crítico, baseado em um boletim do Centro Médico Regional. Outras fontes apontam que o acidente matou doze pessoas e feriu outras 75, sendo 30 em estado grave. "Foi como um massacre, como se uma bomba explodisse", disse uma testemunha, Gerald Lent, ao Reno-Gazette Journal. "Havia sangue (...) braços e pernas para todos os lados".

Mike Draper, porta-voz da National Championship Air Races (associação americana de corridas e exibições aéreas), admitiu à rede de televisão CNN que o acidente deixou "muitas vítimas". "É uma situação de muitas vítimas e o pessoal da emergência médica trabalha no local".

A organização do evento confirmou apenas a morte do piloto, Jimmy Leeward, que tinha 80 anos e voava desde 1975. Aparentemente, Leeward perdeu o controle do avião, um caça P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, disse Mike Houghton, presidente da corrida aérea de Reno. Segundo Houghton, o avião atingiu o primeiro trecho da arquibancada.

Um vídeo do acidente no YouTube, gravado por um dos espectadores, mostra o momento em que o avião cai na vertical bem próximo à parte esquerda da arquibancada, explodindo junto à pista utilizada para o show aéreo. As imagens não permitem distinguir se o avião caiu sobre o público ou próximo às pessoas que assistiam ao show.

Segundo um organizador do evento - uma corrida de aviões antigos -, o piloto estava na primeira ou na segunda volta da prova quando fez um apelo desesperado no rádio e caiu. "Não sabemos a causa do acidente. O piloto fez um apelo desesperado e saiu do circuito da corrida, que é o que ocorre quando há um problema".

Veja as imagens do momento do acidente


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)