(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho de Kadafi pode ser preso no Níger


postado em 12/09/2011 17:49

Uma autoridade americana disse nesta segunda-feira que as autoridades do Níger estão dispostas a deter Saadi Kadafi, filho do ex-homem forte líbio Muamar Kadafi. "Confirmamos com o governo do Níger que Saadi cruzou a fronteira e que eles estão em processo ou já o levaram à capital Niamey e pretendem prendê-lo", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

Saadi Kadafi está entre os 32 membros do círculo íntimo do ex-homem forte da Líbia que fugiram para o Níger em 2 de setembro, segundo o primeiro-ministro nigerino, Brigi Rafini. Os líbios cruzaram a fronteira em quatro grupos separados durante os últimos dez dias e foram aceitos por "razões humanitárias", disse Rafini durante uma reunião com diplomatas estrangeiros em Niamey.

As chegadas mais recentes incluem Saadi e outros oito aliados próximos de seu pai, completou o ministro em declarações divulgadas pela rádio pública. Mas Rafini disse que nenhum dos que cruzaram a fronteira são procurados pelo tribunal penal com sede em Haia. Em Washington, Nuland confirmou que Saadi Kadafi não está na lista de indivíduos procurados sob a resolução 1970, mas pediu que o Níger coopere com o Conselho Nacional de Transição sobre a fuga dos aliados de Kadafi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)