(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Murdoch é agredido durante depoimento


postado em 19/07/2011 13:08 / atualizado em 19/07/2011 15:26

(foto: AFP PHOTO/PARBUL )
(foto: AFP PHOTO/PARBUL )

A audiência de Rupert Murdoch e de seu filho James diante de deputados britânicos foi brevemente interrompida nesta terça-feira pela invasão da sala por um manifestante que tentou agredir o magnata da imprensa com uma espuma branca, sendo detido pela polícia, constatou a AFP.

O homem jogou um prato cheio do que parecia ser espuma de barbear na direção do rosto de Rupert Murdoch, mas foi impedido pela esposa do magnata, Wendi Deng, que estava sentada próximo ao agressor.

Nas imagens em câmera lenta transmitidas pelas televisões, é possível ver a jovem, que ouvia as declarações de seu marido sentada logo atrás dele, precipitando-se para ajudar Murdoch enquanto seu filho James também tenta intervir.

No fundo da foto aparece o agressor de Murdoch junto ao policial(foto: REUTERS/UK Pool via Reuters TV )
No fundo da foto aparece o agressor de Murdoch junto ao policial (foto: REUTERS/UK Pool via Reuters TV )
Uma testemunha declarou à AFP que viu como o agressor se foi em direção ao magnata com uma bolsa verde na mão. Segundo o canal de televisão britânico Sky News, o homem seria um humorista. A audiência foi retomada alguns minutos depois. Murdoch voltou a ocupar seu lugar depois de ter deixado o paletó.

Os dez deputados da Comissão de Cultura, Mídia e Esportes ouviam desde as 13h30 GMT (10h30 de Brasília) o magnata e seu filho sobre o caso dos grampos telefônicos ilegais praticados em grande escala por um tabloide britânico de seu grupo.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)