Autoridades venezuelanas divulgaram nesta sexta-feira um novo vídeo do presidente Hugo Chávez gravado durante uma reunião de seu gabinete em Cuba, uma tentativa de diminuir as especulações de que os problemas de saúde do líder possam ameaçar sua capacidade de governar o país.
No vídeo, gravado em 29 de junho, Chávez parece mais magro e é visto sentado à uma pequena mesa com seu irmão mais velho e governador do Estado de Barinas, Adan Chávez; com o chefe do Exército venezuelano Henry Rangel Silva e com o ministro de Relações Exteriores, Nicolas Maduro.
As imagens, com duração de quase 47 minutos, lembram mais o estilo do discurso de Chávez, que o tornou famoso em seus 12 anos no cargo: comentários prolixos, conversas com pessoas próximas, algumas músicas e piadas. "A disciplina que tenho com a recuperação da minha saúde é rigorosa, muito parecida com a que tínhamos quando cadetes", disse Chávez. Na quarta-feira, 30, o governo divulgou um vídeo de 90 segundos de Chávez passeando em Cuba e conversando com seu mentor, Fidel Castro.
