(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cristina Kirchner cancela presença em abertura da Copa América

O porta-voz da Presidência justificou a ausência da mandatária por "motivos de agenda"


postado em 01/07/2011 13:07

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, não vai participar da cerimônia de abertura da Copa América, que começa hoje, por "motivos de agenda".

Segundo o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro, a mandatária será representada pelo chefe de Gabinete, Aníbal Fernández.

A cerimônia de abertura da competição será realizada no estádio Ciudad de La Plata, com uma partida entre Argentina e Bolívia, que estão no Grupo A da competição, junto com Colômbia e Costa Rica.

A presença de Cristina no evento havia sido confirmada anteriormente. Ela deveria assistir à abertura da Copa América ao lado do presidente da Bolívia, Evo Morales, que está em visita à Argentina e garantiu que irá ao jogo.

Nesta semana, Cristina também deixou de participar da 41ª Cúpula do Mercosul, realizada no Paraguai. A viagem a Assunção foi cancelada por recomendações médicas devido a uma pancada que a presidente sofreu na cabeça no último dia 22.

A Copa América começa hoje na Argentina, com a participação de 12 seleções. A competição deve acabar no próximo dia 24 de julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)