(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Navio com restos mortais do acidente do voo 447 chega à França


postado em 16/06/2011 07:05 / atualizado em 16/06/2011 09:36

"Ile de Sein" atracou no começo da manhã no porto de Bayonne, com peças da aeronave e os corpos de 104 vítimas (foto: REUTERS/Regis Duvignau )


O navio "Ile-de-Sein", que transporta destroços do avião da Air France que sofreu um acidente quando voava entre o Rio de Janeiro e Paris em 2009, assim como os restos mortais das vítimas do acidente, chegou na manhã desta quinta-feira ao porto de Bayonne, sul da França.

O "Ile-de-Sein", do grupo Alcatel-Lucent e fretado pelo Escritório de Investigação e Análises francês (BEA), responsável pela investigação técnica do acidente do voo AF447 de 1º de junho de 2009 - que deixou 228 mortos -, encerrou no dia 3 de junho as operações de resgate de corpos e destroços do Airbus A330 a 3.900 metros de profundidade no Atlântico.

Entre o final de abril e o início de junho foram recuperados os restos mortais de 104 vítimas. No total, com os 50 primeiros corpos resgatados imediatamente depois do acidente, o número total de restos mortais chegou a 154.

(foto: . AFP PHOTO / MEHDI FEDOUACH )
(foto: . AFP PHOTO / MEHDI FEDOUACH )


Os restos mortais serão submetidos a exames de DNA para identificação, em um processo que pode demorar de semanas a vários meses. O navio "L'Ile-de-Sein" também recuperou peças cruciais do A330 para a compreensão do acidente, em especial os dois motores e as caixas-pretas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)