(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Danny Glover: Obama não mudou nada para negros e latinos


postado em 14/06/2011 17:26 / atualizado em 14/06/2011 17:44

(foto: Lunae Parracho)
(foto: Lunae Parracho)
O ator americano Danny Glover afirmou em Havana que a chegada ao poder de Barack Obama em nada mudou a marginalização sofrida por negros e latino-americanos nos Estados Unidos, agravada com a crise, segundo uma entrevista publicada nesta terça-feira. "O fato de ter um presidente negro (...) não trouxe vantagem alguma para os afro-americanos. O certo é que negros e latinos são os setores populacionais que sofrem mais rigorosamente o impacto da crise", declarou ao jornal oficial Granma.

"Falam que já estamos saindo dos piores momentos (...) estatísticas citam o fim da recessão e o início da recuperação. Mas estas estatísticas não chegam aos negros e latinos, cada vez mais pobres", ressaltou. O ator negro, de 64 anos, estimou que "o problema está no mesmo sistema, criado sobre bases destrutivas", não apenas nos Estados Unidos, "mas em boa parte do planeta".

"Vivemos em meio a um esbanjamento material, que confunde o consumo com o bem-estar, o acúmulo de recursos com o sucesso, sem pensar no dano que fazemos a nós mesmos", disse. "Devemos nos conscientizar sobre isso, porque se continuarmos acreditando que o sistema vai se emendar por si só e resolver estes problemas, estaremos nos enganando e caindo em uma armadilha", acrescentou.

Porto Rico

O presidente Barack Obama concluiu nesta terça-feira uma visita de pouco mais de quatro horas a Porto Rico, a primeira de um presidente americano à ilha desde 1961, constatou um jornalista da AFP. O avião Air Force One no qual Obama viajou para Porto Rico decolou da base aérea Múñiz às 15h25 locais (16h25 de Brasília), segundo um jornalista da AFP. Durante sua visita, Obama uniu atividades oficiais com a arrecadação de cerca de 1 milhão de dólares para sua campanha de reeleição em 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)