(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula e missão pró-Kadafi participam de Foro na Nicarágua


postado em 13/05/2011 19:05 / atualizado em 13/05/2011 19:30

Os presidentes da Nicarágua (esq.) e do Uruguai (centro) participam de encontro do Foro em 2008(foto: REUTERS/Andres Cuenca )
Os presidentes da Nicarágua (esq.) e do Uruguai (centro) participam de encontro do Foro em 2008 (foto: REUTERS/Andres Cuenca )
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e outros líderes de esquerda da América Latina assistirão ao XVII Foro de São Paulo, de 18 a 20 de maio na capital da Nicarágua, que também terá a participação de uma missão líbia, informaram nesta sexta-feira seus organizadores. Lula, um dos fundadores do Foro que reúne anualmente dirigentes de esquerda da região, participará na quinta-feira, dia 19, de uma sessão especial, indicou o portal oficial 19 Digital, que citou o chefe de Relações Internacionais da Frente Sandinista (governo), Jacinto Suárez. Entre os convidados também estão o presidente da Assembleia Nacional de Cuba, Raúl Alarcón; o chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro; e a líder indígena guatemalteca e Prêmio Nobel da Paz, Rigoberta Menchú. Uma missão da Líbia fará uma exposição no fórum sobre "os brutais ataques das potências imperialistas", segundo o portal. O fórum será realizado no contexto da celebração dos 50 anos de fundação da Frente Sandinista e do 118º aniversário de nascimento do líder socialista Augusto C. Sandino. O encontro coincidirá com o início da campanha eleitoral nicaraguense para as eleições de 6 de novembro, nas quais o presidente e líder sandinista Daniel Ortega tentará a reeleição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)