
Bin Laden foi morto em uma operação de forças especiais da Marinha dos Estados Unidos em território paquistanês, na madrugada da segunda-feira (tarde de domingo no Brasil). Não foram divulgadas fotos do corpo, que foi lançado ao mar por militares americanos. As informações são da Dow Jones.
"Acima de todos, Sheikh Osama"
Diz a mensagem: "Nós na organização Al-Qaeda rogamos a Deus todo poderooso e pedimos Sua ajuda, apoio e firmeza para continuar no caminho da jihad [guerra santa], o caminho feito por nossos líderes, e acima de todos eles, Sheikh Osama".
A Al-Qaeda disse que "o sangue do líder não terá sido derramado em vão", e que ataques contra os EUA e seus aliados vão continuar, segundo a rede Sky News. Os terroristas prometem ainda que lançarão uma mensagem de áudio de Osama, ainda não divulgada.
Diz ainda a mensagem: "Rogamos ao nosso povo muçulmano no Paquistão, em cuja terra o Sheikh Osama foi morto, para erguerem-se e revoltarem para limpar esta vergonha que lhes foi imposta por uma turma de traidores e ladrões que venderam tudo aos inimigos".
Diza ainda: "[Rogamos a eles] para erguerem-se com força para limpar seu país [Paquistão] da imundície dos americanos que nele espalham a corrupção".
A mensagem vem logo após os EUA revelarem que terroristas planejavam um ataque contra linhas de trem no 10º aniversário do 11 de setembro.
Viúva pode ser extraditada para os EUA
Segundo o canal Fox News, a viúva mais nova de bin Laden, atualmente num hospital do Paquistão, pode ser extraditada para os EUA.
A iemenita Amal Ahmed Abdulfattah tem 29 anos e se casou com bin Laden em 2000. De acordo com o Wall Street Journal, ela foi uma de 17 pessoas apreendidas pela polícia do Paquistão logo após a operação americana. O jornal também disse que os fuzileiros levaram os corpos de Osama e de seu filho de 18 anos, mas deixaram outros três cadáveres na mansão.
