(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois da macabra descoberta na França, a polícia procura o pai da família morta


postado em 22/04/2011 11:37

A polícia francesa procurava nesta sexta-feira, no sul da França, um homem que dizia ser agente secreto, desaparecido desde o começo de abril, depois da descoberta, numa casa de Nantes, oeste, dos corpos baleados de sua esposa e dos quatro filhos.

Xavier Dupont de Ligonnès, de 50 anos de idade, descendente da nobreza francesa, poderia esclarecer o epísódio. Seus quatro filhos de 13 a 21 anos e a esposa, de 49 anos, tiveram os corpos enterrados numa fossa, no jardim da casa.

Nesta sexta-feira, um dos carros da família, um Citroen C5, foi encontrado no estacionamento de um hotel em Roquebrune-sur-Agens, no departamento de Var (sudeste da França), no outro extremo do país, onde a família viveu, antes de se instalar em Nantes.

As investigações se orientaram para essa região depois de ter sido registrado um saque de 30 euros num caixa automático do local, no dia 14 de abril, precisou uma fonte policial.

Segundo o procurador de Nantes, Xavier Ronsin, na noite de 12 de abril, o homem em questão jantou sozinho e dormiu num albergue em Pontet, departamento de Vaucluse (sudeste). "No dia 15 de abril, Xavier Dupont de Ligonnès "deixou sozinho o quarto e largou o veículo nas proximidades, sem tocar nele desde então", disse o procurador.

Segundo Xavier Ronsin, os investigadores descobriram que a passagem de Ligonnès pela região coincide com "a data do desaparecimento de uma mulher" do departamento de Var, Colette Deromme.

Um vizinho da família, Fabrice, contou à AFP que há 15 dias viu Xavier de Ligonnès colocando "enormes sacolas no carro", um "C5". Disse também ter visto a esposa, Agnès, mãe dos quatro filhos, pela última vez no domingo, 4 de abril.

Afirmou que "dias depois", os dois cães da raça labrador da casa "ladraram durante toda a noite, e depois, houve um silêncio absoluto".

Longe de pensar num ataque de loucura, os policiais parecem inclinar-se para uma cena preparada minuciosamente: o contrato de aluguel da casa foi rescindido; os amigos e a direção da escola dos menores foram advertidos por carta que a família se mudava para o exterior.

Os policiais também elaboram um estudo de personalidade do pai para tentar determinar alguns elementos que ainda estão confusos.

Segundo o procurador, Xavier Dupont de Ligonnès estava com frequência ausente de casa por motivos profissionais.

De cabelos castanhos, cortados bem rente, rosto redondo e óculos de metal, o homem procurado teria sido gerente de uma pequena empresa perto de Pornic, nas imediações de Nantes, segundo a polícia judiciária.

Outras informações dizem que trabalhava com turismo ou hotelaria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)