(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador John McCain visita Benghazi, feudo da rebelião líbia


postado em 22/04/2011 09:41

O senador americano John McCain chegou nesta sexta-feira a Benghazi, para uma visita a líderes da rebelião, no dia seguinte de Washington anunciar o envio de aviões não tripulados armados para operar na Líbia, uma medida saudada pela insurgência.

"Esperamos que isso ponha fim ao cerco de Misrata", a terceira cidade do país, cenário há dois meses de um confronto mortífero entre a rebelião e as forças do coronel Muamar Kadhafi, declarou Mustafa al Guerriani, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT).

McCain, candidato republicano à eleição presidencial de 2008 e partidário do apoio militar aos rebeldes líbios, foi recebido por cerca de 50 pessoas em Benghazi (este), aos gritos de "Líbia livre! Kadhafi vá embora! Obrigado Estados Unidos, obrigado Obama!"

Ao chegar a Benghazi, McCain, veterano da guerra do Vietnã, saudou as pessoas reunidas no palácio de Justiça, onde fica o quartel-general do CNT, órgão político dos rebeldes.

McCain é a mais alta personalidade americana a viajar à Líbia desde o começo do levantamento popular contra Kadhafi, em meados de fevereiro. O senador republicano destacou-se no Congresso dos Estados Unidos como um dos mais fervorosos partidários das operações militares contra Trípoli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)