(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Copa de futebol do Vaticano começa sábado

A 5ª edição da Clericus Cup vai homenagear João Paulo II


postado em 25/03/2011 18:55 / atualizado em 25/03/2011 19:55

Foto da Clericus Cup 2010, partida North American Martyrs x Redemptoris Mater: campeonato entre sacerdotes(foto: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI )
Foto da Clericus Cup 2010, partida North American Martyrs x Redemptoris Mater: campeonato entre sacerdotes (foto: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI )
A 5ª edição da Clericus Cup, campeonato de futebol do Vaticano, vai começar no sábado, com uma partida entre os times Redemptoris Mater e Collegio San Paolo. Neste ano, a competição, organizada pelo Centro Esportivo Italiano, irá homenagear o papa João Paulo II, que será beatificado no próximo dia 1 de maio. "Para nós, é um fato especial que João Paulo II seja proclamado beato em 1 de maio, durante a realização da nossa competição", disse o presidente da Clericus Cup, monsenhor Claudio Paganini. "Escolhemos ele para ser o 'capitão', porque, além de um modelo de fé e de coragem apostólica, ele também foi um verdadeiro esportista. Um modelo de vida para os futuros sacerdotes", afirmou o religioso. A Clericus Cup, da qual participam somente sacerdotes e seminaristas, conta com quatro chaves, compostas por quatro equipes em cada.Os dois times com melhor colocação em cada chave se classificam para as fases seguintes. No dia 14 de maio, serão disputadas as quartas de final, e, no dia 28, a final do campeonato.
(foto: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI )
(foto: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)