(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Religiosa é convidada a escrever meditações da Via-Crúcis


postado em 25/03/2011 17:39

Pela primeira vez desde 2002, uma mulher vai redigir o conjunto de meditações a serem lidas ao longo das diferentes estações da Via Sacra, presidida pelo Papa Bento XVI no Coliseu na Sexta-feira Santa, anunciou o Vaticano agora à tarde.

Esta é a primeira vez que Bento XVI convida uma mulher para escrever esses textos que serão lidos na noite de 22 de abril, ao longo da procissão através dos 14 quadros que representam as principais cenas da paixão de Cristo, no caminho da cruz.

Trata-se da dirigente da Federação de Freiras Agostinianas, Madre Maria Rita Piccione, religiosa italiana contemplativa do Mosteiro dos Quatro Santos Coroados, em Roma, informou o Vaticano em um comunicado.

As imagens que acompanharão as meditações no livreto publicado pelo Vaticano serão obras de outra religiosa agostiniana, Irmã Elena Manganelli, do Mosteiro de Lecceto, perto de Siena (Itália).

No passado, outras mulheres escreveram as meditações da tradicional "Via Crucis". João Paulo II, papa de 1978 a 2005, convidou em 1993 a Madre Superiora da Abadia Beneditina Mater Ecclesiae de Isola San Giulio, próxima a Novara (Itália), e dois anos mais tarde, uma religiosa luterana.

Em 2002, mulheres leigas também foram convidadas a redigir os textos. Cinco jornalistas credenciadas junto à Assessoria de Imprensa da Santa Sé trabalharam ao lado de 11 colegas masculinos de profissão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)