(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três funcionários de "Fukushima 1" foram expostos a radiações


postado em 24/03/2011 07:20 / atualizado em 24/03/2011 08:11

A usina de Fukushima ficou bastante danificada pelo terremoto e tsunami ocorridos no dia 11 no nordeste do país(foto: TOPSHOTS AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO )
A usina de Fukushima ficou bastante danificada pelo terremoto e tsunami ocorridos no dia 11 no nordeste do país (foto: TOPSHOTS AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO )


Três funcionários do reator 3 da central nuclear de Fukushima 1 (nordeste do Japão), afetada recentemente por um terremoto e um tsunami, foram expostos a radiações, anunciou nesta quinta-feira a Agência Japonesa de Segurança Nuclear.

Dois deles foram hospitalizados depois da exposição a níveis de radiação de 170 a 180 milisieverts, anunciou o porta-voz da agência, Hideyuki Nishiyama.

Fukushima

A eletricidade foi parcialmente restabelecida hoje na sala de controle do reator 1 da central de Fukushima, no nordeste do Japão, informou a Agência de Segurança Nuclear japonesa. "Às 11H30 (23H30 Brasília de quarta), a sala de controle (do reator 1) foi iluminada, mas ainda não sabemos se o sistema de refrigeração poderá ser acionado", disse à AFP um responsável da Agência.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)