(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após terremoto, eleições no Japão podem ser adiadas


postado em 11/03/2011 15:17

Várias eleições locais marcadas para abril podem ser adiadas no Japão, por causa do violento terremoto que atingiu o nordeste do país, disse o ministro de Interior, Yoshihiro Katayama, segundo a edição da manhã de sábado (horário local) do jornal Nikkei.

Confira fotos do terremoto

A primeira série de eleições locais no país está marcada para 10 de abril. Essas eleições incluem disputas para governadores e para Assembleias, bem como para cargos de prefeitos e vereadores em importantes cidades.

A segunda série de eleições locais, marcada para 24 de abril, envolve candidatos para prefeitos em cidades menores e chefes e membros de conselhos para os 23 distritos de Tóquio. Também está marcada para esta data uma eleição de segundo turno para a Câmara dos Deputados no 6º distrito, em Aichi.

(foto: Soraia Hippert)
(foto: Soraia Hippert)


A remarcação das datas da eleição está sob avaliação, levando em conta a severidade dos estragos em cada área. Nesse momento, porém, não se pode saber de quanto pode ser esse atraso. "Nós tomaremos as decisões após monitorar os estragos e reunir informações sobre situações locais", disse o ministro. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)