(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido fecha embaixada na Líbia


postado em 26/02/2011 16:04

O Ministério do Exterior do Reino Unido informou neste sábado que temporariamente suspendeu suas operações na embaixada em Trípoli diante do agravamento da situação política no país. O ministério informou que os empregados da embaixada deixaram o país. Alguns saíram do país em um avião fretado pelo governo britânico. O governo turco deverá temporariamente representar os interesses britânicos na Líbia. O cônsul britânico Lauren Johnstone permanecerá em Trípoli.

A República Tcheca pediu hoje que seus cidadãos deixem a Líbia e disse que irá fechar sua embaixada na capital Trípoli à medida que aumenta a violência no país do norte da África. "A segurança na Líbia está confusa, especialmente na capital Trípoli onde a situação está gradualmente piorando", o governo escreveu em seu website.

O governo afirma que o pedido para que os cidadãos tchecos deixem a Líbia é "para sua própria segurança". A Eslováquia, vizinha da República Tcheca, também informou que temporariamente fechou sua embaixada e resgatou seus empregados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)