(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Opositores líbios tomam controle da embaixada da Líbia em Paris


postado em 25/02/2011 08:54

Um grupo de opositores líbios, que se anunciam como "filhos da revolução", tomou o controle da embaixada da Líbia em Paris. "Assumimos o controle da embaixada", declarou uma fonte do movimento, que pediu anonimato, enquanto um cordão policial impedia a entrada no edifício e em particular a entrega de alimentos aos jovens manifestantes.

Os opositores, que chegariam a 30 pessoas, ocupam a embaixada desde a noite de quinta-feira. Eles expulsaram os funcionários do local. O grupo ameaça cometer suicídio coletivo no caso de intervenção da polícia. Os manifestantes içaram no local a antiga bandeira líbia, anterior à chegada ao poder de Muamar Kadhafi em 1969.

"O embaixador perdeu a legitimidade porque se nega a dar apoio ao povo líbio", afirmou a mesma fonte, antes de acrescentar que o objetivo é "libertar" todo o território líbio, incluindo as embaixadas no exterior. A repressão ordenada pelo ditador Muamar Kadhafi aos protestos contra seu regime deixaram 300 mortos, segundo o balanço oficial, mas a Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) registrou pelo menos 640 mortes. Outros balanços não confirmados mencionam mais de 1.000 mortos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)