(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel faz exercícios para se defender de ataques


postado em 23/12/2008 10:13 / atualizado em 08/01/2010 03:54

Funcionários do setor de Defesa israelense afirmam que os militares realizam um exercício preparando mais cidades para ataques com foguetes lançados por militantes da Faixa de Gaza. O exercício de hoje inclui municípios ainda não atingidos e não diretamente adjacentes a Gaza. A iniciativa demonstra a preocupação dos israelenses com os lançamentos de foguetes dos militantes, que agora podem chegar a áreas mais distantes e ameaçar centros povoados no sul do país.

Os funcionários disseram que o exercício incluiria a polícia e os serviços de emergência. Também abrangeria a resposta a ataques em escolas. As fontes falaram sob condição de anonimato. O diretor do serviço de segurança de Israel Shin Bet disse no domingo que os militantes lançam foguetes que podem atingir alvos a até 30 quilômetros de distância e chegar às duas principais cidades do sul israelense, Ashdod e Beersheba.

O anúncio dos funcionários e o exercício ocorrem também em meio a uma iniciativa israelense, anunciada ontem, de preparar a opinião pública para lançar uma ofensiva na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas. Na última sexta-feira, chegou ao fim o prazo de um cessar-fogo entre o governo de Israel e o grupo militante islâmico. Os militares israelenses estariam considerando uma ofensiva por terra em Gaza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)