(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chávez repudia "intromissão" dos EUA na Nicarágua


postado em 12/11/2008 10:59 / atualizado em 08/01/2010 04:04

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, repudiou o que considerou uma intromissão dos Estados Unidos na Nicarágua, onde o governo e a oposição discutem os resultados das eleições municipais realizadas no último domingo.

"Repudio em nome do governo bolivariano, revolucionário e do povo da Venezuela a intromissão mais uma vez do governo imperialista dos Estados Unidos nos assuntos internos de nossos países", disse Chávez, em referência à Nicarágua.

O mandatário defendeu que "a Frente Sandinista de Libertação Nacional ganhou claramente as eleições" na Nicarágua e questionou o apoio "sem provas" de Washington às denúncias de fraude da oposição liberal, acusada de iniciar os episódios de violência desta segunda-feira, que provocaram duas mortes e deixaram vários feridos.

"Os Estados Unidos apóiam esses movimentos fascistas de direita sem ter provas, questionam a legitimidade e a transparência das eleições, atacando um Estado legítimo, um governo legítimo e um povo soberano", disse Chávez.

Nesta segunda-feira, o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Robert Wood, expressou a preocupação de seu governo pelas supostas irregularidades nas eleições do último domingo na Nicarágua, vencidas pela Frente Sandinista do presidente Daniel Ortega.

Segundo o funcionário do governo dos EUA, grupos de observação, além de partidos da oposição, denunciaram várias irregularidades durante a votação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)