(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Roma visita campo de extermínio de Auschwitz


postado em 10/11/2008 11:05 / atualizado em 08/01/2010 04:04

O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, afirmou nesta segunda-feira, durante uma visita ao campo de extermínio de Auschwitz, que "a comunidade hebraica é imprescindível para Roma". "Graças aos sobreviventes, com seu testemunho direto e inesquecível que levaremos no coração, nos sentimos mais próximos da comunidade hebraica, parte imprescindível da cidade", disse o prefeito.

Alemanno afirmou que visitar Auschwitz "é uma viagem muito importante que nos permite compreender a profundidade da história européia e a parte mais obscura da alma humana".

"O que aprendemos aqui é importante para o passado e para o futuro, para recusar qualquer forma de intolerância, ódio e discriminação entre tantas identidades que compõe a nossa humanidade", ressaltou.

O prefeito de Roma está acompanhando a visita de 250 estudantes romanos ao campo de extermínio onde se estima que os nazistas tenham assassinado entre um milhão e um milhão e meio de pessoas.

Para Alemanno, visitar o campo de extermínio é "realmente uma emoção muito forte". "A mais forte que nos pode dar a história", frisou. "Esse foi o mal absoluto, o assassinato do homem pelo homem", disse o prefeito da capital italiana.

"Não devemos esquecer que essas coisas pertencem ao espírito humano e, se não ficamos atentos, podem sempre ressurgir", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)