(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líderes do G8 jantam juntos em castelo cercado de vacas leiteiras


postado em 06/06/2007 17:32 / atualizado em 12/01/2010 04:13

HEILIGENDAMM, Alemanha - Os dirigentes dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia se reuniram nesta quarta-feira à noite para jantar em uma propriedade barroca situada nas planícies do norte da Alemanha, com pastos repletos de vacas leiteiras premiadas.

A chanceler alemã Angela Merkel, anfitrã do encontro, escolheu para seus sete convidados e esposas o campestre Hohen Luckow, cercado por uma imponente propriedade agrícola (2 mil hectares e 1.250 vacas) e a alguns quilômetros do balneário de Heiligendamm, onde acontece a reunião do G8.

O solar, contruído em 1707, com uma fachada amarela flanqueada por duas torres, se vanagloria em seu site das qualidades de Naomi, Nadia e Ingrid, vacas premiadas em diversas competições agrícolas.

A partir de 1945, o local tinha se tornado uma granja estatal do regime comunista da ex-RDA. Em 1994, foi privatizado novamente. Pertencia a uma rica família de empresários, os Merckle, cujo patriarca, Adolf Merckle, figura na 35ª posição da lista da revista Forbes das maiores fortunas do mundo.

O cardápio da ceia informal que inaugura a reunião é mantido em segredo.

Para entreter seus hóspedes, a chanceler alemã e seu marido, o professor de química Joachim Sauer, oferecem aos líderes um concerto de música clássica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)