(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BONECA

Dia da bonequinha preta no Museu dos Brinquedos

Para começar bem o fim de semana, a criançada vai brincar muito com a história da Bonequinha Preta, em um teatro interativo e animado com o Grupo Casa de Lua


postado em 28/04/2016 15:10

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O fim de semana tem mais uma opção de programa para as crianças. Neste sábado, 30, o Museu dos Brinquedos uma personagem muito querida da literatura brasileira vai marcar presença: A Bonequinha Preta. Essa famosa boneca ganhou vida pela escritora Alaíde Lisboa de Oliveira e encanta gerações há 76 anos. No Museu ela será tema da Oficina e de um espetáculo teatral.

A partir das 10h, a oficina da Bonequinha Preta irá ensinar cada criança vai fabricar sua própria amiga e companheira. Às 16h, é a hora do tão esperado espetáculo “A Bonequinha Preta”.

Contada por Adê Melo e Fabi Loyola, do grupo Casa de Lua, a história é o pretexto para a brincadeira. Uma boneca de pano gigante, guardada numa grande caixa, entra em cena pra brincar pular e dançar. “Quando as crianças interagem com a história participando do teatro, ajudando no desenrolar da trama, elas desenvolvem a imaginação e o raciocínio lógico brincando. Esse é um dos nossos objetivos, que aprendam brincando de forma divertida e lúdica”, explica Tatiana Azevedo Camargo, coordenadora de projetos do Museu dos Brinquedos.

Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer o acervo com cerca de 900 brinquedos, divertir na brinquedoteca, sala de leitura e de jogos, conferir a exposição interativa GambioGame – História e Desafios dos Jogos Eletrônicos e ainda brincar no pátio do Museu com os brinquedos tradicionais do pátio.

Serviço: Programação Museu dos Brinquedos 30/04

Data: 30 de abril - sábado

Local: Museu dos Brinquedos - Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários

Horário: 10h às 17h: Oficina de construção da Bonequinha Preta. Brinquedoteca (brinquedos, livros e jogos), pátio de brincadeiras e exposição. 16h: Espetáculo “A Bonequinha Preta”, com o grupo Casa de Lua

Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia) para permanência no local.

Desconto de 20% para família a partir de quatro pessoas.

Mais informações pelo site www.museudosbrinquedos.org.br

Facebook www.facebook.com/museudosbrinquedos

(31) 3261-3992

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)