(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROLA NA ESCOLA

Cultura Inglesa promove concurso de soletração


postado em 04/12/2015 18:58 / atualizado em 04/12/2015 19:08

Muito conhecido nos Estados Unidos e no Brasil, o Jogo de Soletrar é uma brincadeira muito utilizada em escolas e programas de TV. A atividade também foi atração n'A Cultura Inglesa, que realizou nesse semestre a primeira edição do Spelling Bee.
 
O jogo teve como objetivo desenvolver diversas habilidades nos alunos, como a comunicação oral e a atenção ao vocabulário. “Além de criar um espírito de competitividade, eles acabam estudando mais as lições, já que todas as palavras a serem soletradas foram escolhidas do material didático utilizado em sala”, afirma o idealizador do projeto e professor da Cultura Inglesa, Carlos Pinheiro.
 
A primeira edição do Spelling Bee foi voltada para alunos entre 9 e 14 anos, matriculados em cursos de quatro filiais: Sion, Belvedere, Mangabeiras e Funcionários. Segundo Pinheiro, os professores vinham soletrando as palavras do material didático utilizado em sala com os alunos, os preparando para a experiência. As palavras foram sorteadas de acordo com o nível de cada estudante.
 
A seleção dos alunos foi realizada em etapas eliminatórias, que aconteceram dentro de sala de aula. Foram escolhidos dois representantes de cada grupo para competir na semifinal de cada unidade. De 40 semifinalistas em cada filial, foram selecionados quatro representantes. Dezesseis participaram da Grande Final, que aconteceu na unidade da Savassi, no dia 27 de novembro. 
 
Confira a lista dos ganhadores:
1º lugar - Matheus Vianna - Teens 6, Unidade Mangabeiras
2º lugar - Théo Moysés - Junior 2, Unidade Mangabeiras
3º lugar - Beatriz Coutinho -Teens 6, Unidade Funcionários
 
Os campeões: Matheus Vianna, Théo Moysés e Beatriz Coutinho(foto: Cultura Inglesa/Divulgação)
Os campeões: Matheus Vianna, Théo Moysés e Beatriz Coutinho (foto: Cultura Inglesa/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)