(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DICA DE LEITURA

Grandes sucessos da música brasileira são transformados em livros para a garotada

'Família', interpretada pelos Titãs, e 'Oito Anos', interpretada por Adriana Calcanhotto, estreiam a coleção Músicas para Ler


postado em 04/12/2015 17:01 / atualizado em 04/12/2015 17:11

"Se música é poesia, o lugar dela é no rádio ou no livro?". Foi a partir desse conceito que a Editora Salamandra se inspirou para criar a coleção Músicas para Ler, que eterniza em livros grandes sucessos da Música Popular Brasileira. Com divertidas ilustrações e narradas como se fossem uma história, as letras são reproduzidas na íntegra.

Os dois títulos escolhidos para estrear a coletânea são velhos conhecidos da música brasileira: 'Família', interpretada pelos Titãs, e 'Oito Anos', interpretada por Adriana Calcanhotto.

No enredo de 'Família', são exibidas várias situações rotineiras que se passam com cada integrante da família, como papai, mamãe e titia, seguidas pelo refrão "Família ê, família á, família!". A letra, de autoria de Arnaldo Antunes e Tony Bellotto, é uma das composições mais conhecidas dos Titãs, e foi gravada em 1987. As ilustrações do livro são de Loro Verz.

(foto: Editora Salamandra/Divulgação)
(foto: Editora Salamandra/Divulgação)
 

Escrita pela cantora Paula Toller, a música 'Oito Anos', que tem coautoria com o músico Dunga, virou um hit infantil na voz de Adriana Calcanhotto, no projeto Adriana Partimpim. No enredo, Gabriel, que tem oito anos de idade, faz perguntas difíceis de serem respondidas até por gente grande.

(foto: Editora Salamandra/Divulgação)
(foto: Editora Salamandra/Divulgação)
 

Os títulos trazem uma cartela de adesivos com os personagens e objetos da história para a garotada se divertir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)