(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Novo Conceito para o balé clássico infantil

Unindo aspectos da dança e do teatro, bailarinos dialogam com os personagens e a plateia no espetáculo ''Pica-pau-rei na Estrada Real''


postado em 11/11/2015 15:38 / atualizado em 11/11/2015 15:51

(foto: Andreia Bueno)
(foto: Andreia Bueno)
Em um espetáculo de balé clássico, os artistas expressam o enredo apenas por meio dos movimentos do corpo. Mas o novo espetáculo da Cia. de Dança do Centro Cultural Nansen Araujo Sesiminas desafia esse conceito, unindo aspectos da dança e do teatro em uma atração para toda a família.
 
Pica-pau-rei na Estrada Real, que terá única apresentação amanhã, às 19h30, traz 14 bailarinos e um narrador, em trechos de tradicionais coreografias do balé mundial, como Cinderela, Bela Adormecida, O Quebra Nozes, La Bayadère e Lago dos Cisnes
 
Os tesouros e a história da Estrada Real servem de fio condutor para as aventuras do Pica-pau-rei, uma ave que encontra um livro muito especial. A partir das páginas soltas pelo vento, surgem personagens como o Cisne Negro, o Gato de Botas, a Fada Diamante e até mesmo a rainha portuguesa Carlota Joaquina. A inspiração para o protagonista veio de uma ave que realmente existe: considerado o maior da espécie no Brasil, o Pica-pau-rei tem a cabeça e o pescoço vermelhos. Ele pode ser encontrado em várias regiões que perpassam a Estrada Real, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
 
Educativo, do ponto de vista cultural e histórico, e divertido, pelos diálogos travados entre os bailarinos entre um trecho de balé e outro, Pica-pau-rei na Estrada Real agrada a todas as faixas etárias. A tradição do balé é apresentada com naturalidade, característica bem própria das crianças.
 
Esse é o primeiro espetáculo inteiramente concebido e desenvolvido pela Cia. de Dança Sesiminas, voltado para o público infantil, recheado de bom humor e de fatos transmitidos de forma lúdica.
 
(foto: Andreia Bueno)
(foto: Andreia Bueno)

Serviço:
 
Espetáculo Pica-pau-rei na Estrada Real
Data: 12 de novembro, quinta-feira
Local: Centro de Cultura Nansen Araujo Sesiminas - Teatro. Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) – na bilheteria, das 13h às 19h; ou pelo site www.ingresso.com (sujeito à taxa de serviço)
Classificação: livre
Informações: (31) 3241-7181


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)