(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRIMAVERA NOS MUSEUS

Museu dos Brinquedos homenageia índios com várias atividades infantis neste sábado

Haverá brincadeiras, exibição de filmes e oficina para construir uma zarabatana, utensílio de caça usado pelos povos indígenas da América do Sul e da Ásia


postado em 25/09/2015 08:00 / atualizado em 24/09/2015 16:41

O Museu dos Brinquedos, em BH, prepara para este sábado uma programação dedicada às memórias indígenas. As atividades integram a participação do espaço na Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A partir das 15h30, as crianças serão convidadas a participar da oficina "Brincar de construir uma zarabatana", utensílio de caça usado pelos povos indígenas da América do Sul (Amazônia e Guianas) e Sudeste da Ásia, e também por algumas tribos da América do Norte. Uma oportunidade dos pequenos conhecerem utensílios usados para a sobrevivência indígena.

Em seguida, às 16h, haverá brincadeiras indígenas no pátio: Agú Kaká (Arranca Mandioca), Uaté (Pula Carniça), Otó (Minhoca), Toloi Kunhugu (Pintinhos e Gavião), Cama de Gato, Curumim na Oca e Explorando a floresta.

Para encerrar a programação, às 16h30, na sessão de cinema, desenhos animados e pequenos documentários serão exibidos para que os espectadores conheçam as formas de brincar das crianças indígenas.

Para quem chegar mais cedo ao museu, a partir das 10h, a programação fixa estará disponível: exposição histórica, exposição GambioGame, brinquedos, Legoteca e sala de leitura.

SERVIÇO
O Museu dos Brinquedos fica na Avenida Afonso Pena, 2.564, Funcionários, Belo Horizonte.
Entrada: R$ 20 (inteira)/R$ 10 (meia) para permanência no local. Desconto de 20% para família a partir de quatro pessoas.

Mais informações pelo site www.museudosbrinquedos.org.br/, pelo Facebook www.facebook.com/museudosbrinquedos ou pelo telefone (31) 3261-3992.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)