(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROGRAMAÇÃO

Museu dos Brinquedos celebra a diversidade em sua programação cultural

Além de se divertirem, as crianças também aprenderão a importância do respeito


postado em 11/09/2015 16:11 / atualizado em 11/09/2015 16:42

O Museu dos Brinquedos continua com a programação sobre diversidade na infância. Neste sábado, os visitantes irão vivenciar a pluralidade da infância em suas capacidades, habilidades e demandas, e refletir sobre a importância de reconhecer e conviver com as diferenças.

Às 15h30, a criançada fará um boneco usando diversos materiais. Jornal para o corpo e lã preta, marrom ou amarela para cabelos, além dos opcionais como roupas, óculos ou cadeiras de rodas. Com canetinhas, surgirão as cores de pele ou simplesmente um corpo pintado. A ideia é estimular as crianças a representar as diferenças que existem entre as pessoas e percebê-las com naturalidade. Em seguida, a equipe do Instituto Ester Assumpção vai convidar adultos e crianças a participarem da trilha sensorial, e vivenciarem diferentes sensações táteis, olfativas, auditivas e de paladar.

Outras brincadeiras como cabra cega e pique pega irão completar e diversão, além de uma mini sessão de cinema com filmes didáticos.

Serviço:

Programação especial no Museu dos Brinquedos

Data: 12/9, sábado

Local: Museu dos Brinquedos - Av. Afonso Pena, 2564, Funcionários

Horário: das 10h às 17h

Entrada: R$ 20 e meia-entrada: R$ 10 para permanência no local. Desconto de 20% para família a partir de quatro pessoas.

Contato: (31) 3261-3992


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)