(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hipismo exige disciplina de mineira de 11 anos

Alice Arêas da Costa pratica hipismo desde os 4 anos


postado em 05/09/2015 11:15

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Com 11 anos, Alice Arêas da Costa pratica hipismo desde os 4. Todos os dias, ela vai direto do colégio para encontrar seu cavalo Little Carrot, o Cenourinha, no Centro Hípico Vale do Sol, na cidade de Nova Lima, bem pertinho de BH. Sexto lugar no ranking mineiro deste ano, na categoria Escola, na modalidade de salto de 70cm, ela começou no esporte bem devagarinho. “Comecei vindo uma vez por semana, depois duas, três... Hoje pratico todos os dias”, explica a pequena amazona.

Hoje, Alice não se vê longe do esporte e diz que continuará a praticar o hipismo, mesmo que não se torne atleta profissional. E já dava até para imaginar qual profissão ela quer seguir quando crescer: veterinária. O dia da atleta mirim começa cedo. Pouco depois das 6h, ela acorda, toma café e parte para a escola, onde fica das 7h45 até as 15h na aula.

De lá, direto para a hípica. Lá ela se troca, pega o Cenourinha e segue para o treino, com professor particular. Cada sessão de treinamento dura entre 30 minutos e uma hora, sem esquecer de aquecer o cavalo antes. Depois do treino, Alice pega firme nos estudos. Ela faz o dever de casa na própria hípica. Por voltas das 19h, é hora do jantar e, depois, tempo livre para brincar antes de ir dormir. Alice já é atleta federada e compete nos torneios internos da hípica. Em 2013, ficou entre os 10 primeiros de sua categoria na Copa Brasil.

ONDE PRATICAR


• Centro Hípico Vale do Sol (Chevals) Rua Atlas, 464, Vale do Sol, Nova Lima (MG) (31) 3541-8989 Para mais opções, acessar o site da Federação Hípica de Minas Gerais: https://www.fhmg.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)