(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO

MPMG e PM prendem suposto chefe do tráfico interestadual em Uberlândia

Suspeito estaria envolvido com esquema de distribuição de drogas entre MS, MG e SP


31/10/2023 20:46 - atualizado 31/10/2023 20:46
432

Viatura
Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nesta terça (foto: Divulgação/MPMG)
Um homem apontado como um dos chefes do tráfico de drogas em Uberlândia e que estava envolvido com um esquema de logística interestadual desde a fronteira do Mato Grosso do Sul com outros países até Minas Gerais foi preso nesta terça-feira (31/10). Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão na cidade do Triângulo Mineiro.
 
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o suspeito estava envolvido com uma quadrilha que comprava adquiria cargas de drogas na região de fronteira, entre Paraguai e Bolívia, e as transportava até Campo Grande (MS) e áreas rurais vizinhas.

 
Essas drogas eram mantidas em entrepostos como galpões, barracões e residências, até que transportadoras de fachada fossem contratadas como se fossem transportar cargas lícitas para ocultar as drogas. O material ilícito era levado principalmente para os estados de Minas Gerais e São Paulo.
 
O suspeito que morava em Uberlândia foi encontrado no bairro Morumbi, na zona sul da cidade, durante a Operação Entrepostos, que também teve ações em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Goiás. 
 

Desdobramento

Em agosto de 2022, o MPMG investigou e prendeu pessoas envolvidas com o chamado "tribunal do crime". À época, o objetivo era desvendar a prática dos crimes de tortura, tentativa de homicídio e associação criminosa praticados por uma facção.

 
As provas levantadas no ano passado resultaram na descoberta 7 toneladas de maconha, apreendidas em um entreposto do Jardim Itamaracá, em Campo Grande (MS). O real proprietário ainda não tinha a identidade revelada.
 
Com o compartilhamento das provas, os Ministérios Públicos do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais chegaram até os donos da droga, também envolvidos no esquema de distribuição desmontado nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)