(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NORTE DE MINAS

Sepultado corpo de criança que morreu afogada em piscina em Mirabela

Tragédia abalou moradores de cidade, que, há pouco mais de um ano e meio, ficaram chocados com morte de menino que caiu de pé de pequi durante uma brincadeira


24/07/2023 17:38 - atualizado 24/07/2023 17:38
432

foto de Mirabela
População de Mirabela ficou abalada com tragédia (foto: Prefeitura de Mirabela/divulgação)
Foi sepultado no Cemitério Municipal de Mirabela, no final da manhã desta segunda-feira (24/7), o corpo da menina de 4 anos que morreu após se afogar em um piscina. A tragédia aconteceu durante uma festa infantil, em uma área de chacreamento, na zona rural do município do Norte de Minas, na tarde de domingo (23/4).

 

A vítima foi identificada como Heloisa Alves da Silva, de acordo com informações da Prefeitura de Mirabela. A tragédia causou grande comoção na cidade de 13,65 mil habitantes. De acordo com a Polícia Militar, a vítima participava de uma festa de aniversário de outra criança com familiares e amigos, quando ocorreu o afogamento.

 

Segundo o boletim de ocorrências, a menina brincava em uma piscina de bolinhas "que não tinha água". Porém, próximo ao local, havia uma piscina que estava coberta com uma lona. “Quando os pais notaram a ausência da criança no brinquedo, eles foram à sua procura e acabaram encontrando a mesma dentro da piscina, já sem sinais vitais”, diz o relatório da PM.

 

A vítima foi socorrida e conduzida para o Hospital Municipal São Sebastião, em Mirabela. Os médicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.

 

A Prefeitura de Mirabela divulgou nota de pesar pelo falecimento da menina Heloisa, que era aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Chapeuzinho Vermelho. A Prefeitura ressaltou o esforço da equipe do Hospital Municipal São Sebastiao para tentar salvar a criança, "mas, infelizmente, sem resultado positivo".

 

"Neste momento de profunda dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, colegas e professores do Cemei e amigos, pedindo a Deus conforto espiritual de todos", diz a nota de pesar.

 

Morte após queda de pé de pequi 

 

Há um pouco mais de um ano e meio, no dia 18 de novembro de 2021, a morte de outra criança por acidente durante uma brincadeira também abalou os moradores de Mirabela. Na ocasião, o menino Henzo Gabriel Mendes de Souza, de 5 anos, morreu depois de cair de um pé de pequi na área urbana da cidade.


Após a queda da árvore, o garoto chegou a ser atendido no Hospital Municipal São Sebastião, onde foi constada a morte. De acordo com informações Polícia Militar, testemunhas disseram que o menino começou a brincar debaixo do pé de pequi com outras crianças. Ele ficou sozinho no local e subiu no pequizeiro quando se desiquilibrou e caiu. A altura do ponto da queda não foi revelada.

 

O pé de pequi fica em um terreno vago, no Bairro Cristo Redentor, em frente à casa do menino.

 

Segundo o boletim de ocorrências da PM, a mãe de Henzo Gabriel, Poliana Pereira Mendes, socorreu a criança e, com a ajuda de amigos, levou o filho sangrando nos braços, dentro de um carro particular, até o Hospital Municipal São Sebastião. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)