(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FESTA JUNINA NA CAPITAL

Fique atento: BH tem hoje evento festivo que fecha rua no Centro

O evento Aquece o Coração 2023 ocorre no centro da capital mineira, entre 17h e 21h. Barraquinhas, comidas típicas e brincadeiras são algumas das atrações


06/07/2023 11:19 - atualizado 06/07/2023 12:05
432

Imagem de apresentações no Arraial de Belo Horizonte
A atração será na Rua Goiás, entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)


O esquenta para a 44ª edição do Arraial de Belo Horizonte tem início nesta quinta-feira (6/7). Barraquinhas, comidas típicas, brincadeiras e várias outras atrações vão movimentar o centro da capital mineira. O evento Aquece o Coração 2023 ocorre na Rua Goiás, entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral, das 17h às 21h. 

A Quadrilha Trem de Minas vai fazer uma apresentação e em seguida uma grande roda com a participação do público. O esquenta também vai contar com shows dos grupos Noite no Sertão, Luar do Sertão, Tauã Valle e Chama Chuva. Equipes da BHTrans estarão no local garantindo o acesso local de pessoas que moram ou trabalham na região da Rua Goiás, onde ocorre o evento.

Concurso Gastronômico

Outra atração para aquecer e movimentar o período das festas juninas em Belo Horizonte é a grande final do Concurso Prato Junino. O evento ocorre neste sábado (8/7), das 09h às 13h, na Mineiraria - Casa Gastronômica, localizada na Rua Uberaba, 865, no Barro Preto.
A competição reúne alunos dos cursos de Gastronomia das faculdades Una, Senac, Arnaldo, Estácio de Sá e Promove. No sábado serão anunciados os ganhadores desta edição do evento, um de cada instituição de ensino. 

O público poderá aproveitar esses quitutes, que serão comercializados na Vila Gastronômica, espaço de alimentação que será montado para a edição do Arraial de Belo Horizonte em 2023, que vai ocorrer na Praça da Estação, nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de julho e nos dias 5 e 6 de agosto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)