(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EVENTO GRATUITO

Praça da Assembleia será tomada por voluntários neste sábado

Dia de Cooperar reúne voluntários em uma manhã com atividades gratuitas de lazer e culturais, além de gastronomia


30/06/2023 10:30 - atualizado 30/06/2023 10:44
432

praça da assembleia em bh
Evento "Dia de Cooperar" na Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul de BH, terá extensa programação (foto: PBH/Reprodução)
Cooperativas vão se reunir neste sábado (1º/7) na Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em uma programação recheada de atividades gratuitas de lazer, saúde, bem-estar, educação financeira, gastronomia e cultura. O evento é aberto ao público.

As atividades integram a programação do Dia de Cooperar, movimento de voluntariado do setor. Criado em 2009 pelo Sistema Ocemg, o projeto hoje é realizado em todos os estados brasileiros com a proposta de incentivar as cooperativas a promoverem iniciativas responsáveis nas comunidades em que atuam. 

“Mais do que ações pontuais, o evento que acontece em BH e em diversos outros municípios é uma integração de projetos transformadores que são executados pelas cooperativas e que ajudam a melhorar a vida das pessoas”, afirma o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Na edição do ano passado, o Dia de Cooperar reuniu 15 mil voluntários em 365 cidades mineiras. Em todo o país foram 96 mil voluntários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)