(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Familiares e amigos se despedem de empresário mineiro morto no RS

Sepultamento do empresário mineiro, encontrado morto no Rio Grande do Sul, após nove dias de buscas, será realizada nesta tarde no Cemitério Parque da Colina


13/06/2023 13:44 - atualizado 13/06/2023 13:44
432

Imagem do empresário mineiro que morre no Rio Grande do Sul
O clima era de tristeza e indignação na cerimônia. Os familiares e amigos não quiseram dar declarações (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Familiares e amigos se despediram do empresário Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, nesta terça-feira (13/6). O velório do mineiro, morto no Rio Grande do Sul, aconteceu no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste de Belo Horizonte. O sepultamento está previsto para acontecer às 14h no mesmo local.  

O clima era de tristeza e indignação na cerimônia. À pedido da família, no entanto, a imprensa não foi autorizada a acompanhar o velório, já que eles queriam uma “cerimônia mais íntima”. Os familiares e amigos não quiseram dar declarações.

No último domingo (11/6), o corpo de Samuel foi encontrado próximo a uma casa abandonada, após nove dias de buscas no Rio Grande do Sul. Dois suspeitos foram presos, entre eles, o parceiro comercial do mineiro. O homem, que não teve a identidade informada, tem passagens pela polícia por estelionato, posse ilegal de arma e supressão de documentos. 

Segundo a Polícia Civil, que só revelou detalhes da investigação em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (12/6), Samuel foi executado com, pelo menos, nove tiros pelas costas após cobrar do sócio uma dívida de R$ 5 milhões referente a venda de 44 veículos.

Últimos passos do mineiro

Os últimos passos de Samuel foram narrados por familiares da vítima à polícia. O empresário chegou em Novo Hamburgo na última quinta-feira (1/6) e se hospedou em um hotel no bairro Hamburgo Velho.

Desconfiado, ele decidiu ir pessoalmente resolver as pendências e se encontrou com o parceiro comercial na manhã da última sexta-feira (2/6).
Em mensagem enviada aos familiares, Samuel avisou que ele e o sócio iriam até Santo Antônio do Patrulha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para ver os veículos, que estariam em um galpão localizado na cidade.
 
Os familiares e amigos não quiseram dar declarações.
Os familiares e amigos não quiseram dar declarações (foto: EM/D.A press)
 

Desaparecido

Samuel fez contato com a família pela última vez na sexta-feira (2/6), por volta das 13h30. Depois disso, não mais se teve notícias dele, o que fez com que a família acionasse a polícia gaúcha. 

Na manhã do dia 3, o pai, o irmão e o cunhado de Samuel chegaram a Novo Hamburgo e registraram o desaparecimento na Polícia Civil. O empresário tinha reserva no hotel até o domingo passado, dia 4 de junho. 

Ele foi visto pela última vez, por volta das 13h10, em imagens do circuito de segurança de um posto de combustíveis em uma estrada de Taquara, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)