(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APREENSÃO

Operação contra jogo do bicho prende uma pessoa e apreende armas em MG e SP

Nesta sexta-feira foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Araguari, Uberaba e em São Paulo (SP); homem foi detido com cigarros ilegais


26/05/2023 14:30 - atualizado 26/05/2023 17:14
432

Armas de fogo
Parte do armamento apreendido (foto: Divulgação/MPMG)
 
Uma pessoa foi presa e armas e dinheiro foram apreendidos em uma ação nesta sexta-feira (26/5) durante a Operação Seth, que investiga o jogo do bicho, a partir de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Araguari, Uberaba e em São Paulo (SP). Agentes das polícias Militar, Civil e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participaram dos trabalhos.
 
A pessoa detida foi encontrada com cerca de 1 mil maços de cigarros contrabandeados, em Araguari. No total, 24 armas foram apreendidas, sendo nove fuzis, além de pistolas e revólver, e uma quantia em dinheiro de R$ 32 mil. Máquinas de cartões, um cordão e um anel de ouro e uma barra de ouro também estavam entre os materiais apreendidos.
 
 
As ações desencadeadas hoje envolvem a atuação efetiva de quatro promotores de Justiça de Minas Gerais, dois delegados de Polícia Civil, sendo um de Minas Gerais e um de São Paulo, 40 policiais civis, 40 militares, além de servidores e colaboradores dos Ministérios Públicos mineiro e paulista.
 
Além da questão do jogo ilegal, a apuração apontou que a organização  criminosa envolvidas também cometeu crimes como a lavagem de dinheiro. As investigações começaram ainda em 2021, quando ocorreu um homicídio e uma tentativa de assassinato em Araguari.
 
Conforme apurou o MPMG, os crimes foram cometidos por conta de uma disputa de pontos de exploração de jogos de azar e do bicho entre duas associações criminosas distintas, com ligações em Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)