(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLUXO LENTO

Condutor morre, e 10.000 L de diesel são derramados em tombamento na BR-040

Há interdição parcial em ambos os sentidos da via. O acidente já causou horas de lentidão na estrada


27/04/2023 16:09 - atualizado 27/04/2023 19:45

Reprodução da BR-040 se setembro de 2022 disponível no Google Street View
O acidente aconteceu no Km 500,7 próximo ao município de Esmeralda, na rodovia que liga Brasília ao Rio de Janeiro (foto: Divulgação / Via 040)
Uma carreta tombou na rodovia BR-040 no KM 500,7, próximo ao município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (27/4). O acidente culminou na morte do motorista do veículo, de 39 anos, e no derramamento de 10 mil litros de biodiesel pela pista.

No Twitter, a concessionária Via 040 mantém atualizações sobre as operações de manutenção da estrada. A BR-040 não está interditada em ambos os sentidos da via, mas mantém-se 3 km de lentidão para as duas direções. A via ficou interdita por horas, em operação da concessionária.
 
Em nota, a Via 040 disse: "A Via 040 tomou as medidas necessárias para conter a carga não foi despejada no meio ambiente. O NEA, Núcleo de Emergências Ambientais (órgão do governo do estado), foi acionado. A remoção da carga remanescente, assim como a mitigação de qualquer impacto ambiental que possa ter sido causado pelo acidente, é de responsabilidade do transportador". 
 
Para aqueles que planejam circular pela estrada, é recomendada atenção às sinalizações. Não foi divulgada previsão para término de operações e também aguarda-se informações sobre a condição do motorista.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Fernanda Penna


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)