(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas "BRAVATA"

Adolescente que divulgou fake de massacre em escola de MG é apreendido

Jovem criou um perfil falso no Instagram para postar a notícia falsa e causar pânico na população da cidade de Fronteira, no Triângulo Mineiro


11/04/2023 13:47 - atualizado 11/04/2023 13:58

O município de Fronteira está localizado na região sul do Triângulo Mineiro e tem cerca de 20 mil habitantes
O município de Fronteira está localizado na região sul do Triângulo Mineiro e tem cerca de 20 mil habitantes (foto: Redes Sociais/Divulgação)
A Polícia Civil de Fronteira, no Triângulo Mineiro, identificou e apreendeu um adolescente suspeito de criar um perfil falso no Instagram e postar fake news relacionada ao massacre na Escola Estadual João Kopke, localizada no município.

O perfil falso estava intitulado de massacre_joao_kopke e a publicação tinha a seguinte frase: "espero que não demore este dia chegar"; "está confirmado o massacre".

Segundo informações divulgadas pelo delegado Bruno Salmen, no último domingo (9/4), após o suspeito divulgar a fake, imediatamente, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos.

"Conseguimos identificar a autoria dessas ameaças que, de certa forma, são perturbadoras e, diante dos recentes episódios ocorridos, geram intranquilidade no município de Fronteira", destacou.

Ainda conforme o delegado, a conclusão do inquérito é que a fake news foi uma bravata. "Ou seja, uma brincadeira de mau gosto feita por um menor de idade. Por questão de legislação, não podemos identificá-lo, mas apreendemos o celular que ele fez a postagem", finalizou o delegado responsável pelo caso.     


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)