(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIBUNAL DO JÚRI

Traficante que matou homem ao confundi-lo com rival pega 12 anos de prisão

Walason Pereira Porto, de 31 anos, foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão; crime ocorreu em junho de 2014


10/10/2022 22:03 - atualizado 10/10/2022 23:37

Sentença foi proferida pelo juiz Emerson Marques Cubeiro dos Santos, 2º presidente do Tribunal do Júri, nesta segunda-feira (10/10)
Sentença foi proferida pelo juiz Emerson Marques Cubeiro dos Santos, 2º presidente do Tribunal do Júri, nesta segunda-feira (10/10) (foto: Tribunal do Júri/Divulgação)
O Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou nesta segunda-feira (10/10) Walason Pereira Porto, de 31 anos, a 12 anos e seis meses de prisão pela execução a tiros de um homem no bairro Alto Vera Cruz, Região Leste da capital mineira, em junho de 2014. A vítima, porém, foi morta por engano. 

Nesta tarde, o juiz Emerson Marques Cubeiro dos Santos, 2º presidente do Tribunal do Júri, determinou que a pena seja cumprida em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado.

No entanto, considerando que o réu responde ao processo em liberdade, o magistrado concedeu a ele o direito de continuar livre na fase de recurso. Outro réu, acusado de dar fuga ao executor, foi absolvido por falta de provas. 

De acordo com Ministério Público, o réu – que era líder de uma organização criminosa que atuava na região – mantinha uma rixa com um integrante de uma gangue rival, chamado Maxwell Antunes, pelo controle do tráfico de drogas. 

Na manhã de 24 de junho de 2014, a vítima, que era amiga do rival do acusado, e que também se chamava Maxwel, pegou emprestada a moto do amigo para ir lanchar.

Os denunciados passaram de carro, reconheceram a moto e foram até a lanchonete onde ele estava. Ao chamar pelo nome do rival, a vítima atendeu e foi alvejada com vários tiros de arma de fogo. 
 

 

 

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)