(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEDRAS E FOGO

Funcionária é presa por incendiar sala de centro social de Uberlândia

Ela teria vandalizado o local por conta de uma desavença com a antiga chefe, que a transferiu para outra unidade do Centro de Referência de Assistência Social


15/09/2022 19:10 - atualizado 15/09/2022 19:21

Vidros do local quebrados por pedradas
Além de fogo, a mulher atirou pedras em vidros do Cras (foto: Reprodução/Rede sociais)
 
Uma servidora do município de Uberlândia foi presa depois de atear fogo em uma sala do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Campo Alegre, nesta quinta-feira (15/9), em Uberlândia. Ela teria vandalizado o local por conta de uma desavença com a antiga chefe, que a transferiu para outra unidade da cidade.
 
Segundo registro da Polícia Militar (PM), antes de incendiar o local, a mulher jogou pedras em vidraças da unidade. Depois ela pegou um recipiente com álcool e ateou fogo no local com fósforos.
 
Ainda que as chamas tenham se propagado, rapidamente foram controladas por pessoas que estavam no local. Móveis e alguns outros objetos foram atingidos pelo incêndio. Equipamentos eletrônicos também queimaram.
 
Outros servidores tentaram segurar a mulher, mas ela conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Os militares, contudo, tinham a identificação dela e a encontraram em casa, onde foi detida.

Desavença

O quebra-quebra teria sido feito como forma de retaliação, após desentendimento entre a chefe do CRAS e a servidora. Ela trabalha com serviços gerais e deixou a unidade, que fica na região sul da cidade do Triângulo Mineiro, a pedido da chefia.
 
Com isso, a servidora passou a trabalhar no bairro Marta Helena, na zona leste. Segundo ela, isso trouxe dificuldades de deslocamento para ele todos os dias.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação já está tomando as providências necessárias. “Quanto à servidora, já acionou a Secretaria de Administração, para que sejam adotadas medidas administrativas. Em relação à estrutura do CRAS, a pasta já está providenciando os reparos para que os atendimentos retornem o mais rápido possível”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)