(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Incidente aéreo

Avião dos bombeiros sai da pista ao pousar no Aeroporto da Pampulha

A aeronave Air Tractor estava retornando do combate a um incêndio no Parque Estadual do Ibitipoca, quando derrapou e foi parar na área gramada


19/08/2022 15:24 - atualizado 19/08/2022 19:03


Um avião do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) derrapou na pista do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (19/8). A aeronave Air Tractor, ao realizar a manobra de pouso, acabou saindo da pista e indo parar no gramado.

Aeronave vermelha sobre grama verde
Aeronave Air Tractor combatia incêndio no Parque Estadual do Ibitipoca (foto: Henrique Simões/Reprodução)


De acordo com a corporação, a aeronave estava sendo utilizada no combate a um incêndio no Parque Estadual do Ibitipoca, localizado no município de Lima Duarte, próximo a Juiz de Fora.

De acordo com o aeroporto, a pista ficou momentaneamente fechada para pouso e decolagem até que a aeronave fosse retirada de forma segura. Não houve, no entanto, impacto na rotina do terminal.

O fato aconteceu no horário do almoço, por volta de 12h, momentos após o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcar em Belo Horizonte. Bolsonaro está na capital mineira para a inauguração do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6).

O piloto não sofreu ferimentos, enquanto o avião teve danos leves no trem de pouso traseiro e passará por avaliações técnicas antes de retornar às operações regulares. A causa do incidente ainda está sendo apurada.
 

*Estagiário sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)