(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO POLICIAL

PF identifica grupo que fraudava INSS e causou prejuízo de R$ 5 milhões

Operação foi realizada em Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce; foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão


09/08/2022 08:33 - atualizado 09/08/2022 09:45

Policial Federal com colete de costas, mostrando logo da corporação
Operação foi em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (foto: Polícia Federal/Reprodução)
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada de fraude previdenciária em Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce. A operação foi realizada, nesta terça-feira (9/8), em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT). 

A organização criminosa recrutava pessoas com o intuito de receber benefícios previdenciários destinados à pessoas com deficiência. Para aplicar o crime, médicos psiquiatras apresentavam laudos falsos de incapacidade mental, com o objetivo de induzir ao erro os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Nas investigações foi apurado que algumas pessoas, mesmo com a concessão do benefício indevido, continuavam a trabalhar sem restrições. De acordo com a PF, o prejuízo causado à União foi de mais de R$ 5 milhões. 
 
 
Com a identificação dos benefícios fraudados, a corporação também identificou outros integrantes do grupo criminoso, os quais serão autuados pela prática dos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa. 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)