(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM ALERTA

Perfil fake anuncia massacre em escola estadual em Belo Horizonte

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais afirma que patrulhamento da PM foi intensificado no entorno da instituição de ensino


04/08/2022 21:28 - atualizado 04/08/2022 23:04

Instagram
Um perfil no Instagram fez uma ameaça à escola estadual (foto: Instagram/Reprodução)
A Escola Estadual Celso Machado, no Bairro Milionários, em Belo Horizonte, está sob alerta. Um perfil fake foi criado no Instagram com o objetivo de recrutar pessoas para promover um ataque à instituição de ensino localizada na região do Barreiro.

“Que tal um massacre? Ou quem sabe apenas um susto”, escreveu o perfil. 
 
Nas redes sociais, a direção da escola disse que visualizou postagens contendo fotos de armas e munições, incitando a violência dentro da instituição. Nessa quarta-feira (3/8), a ocorrência foi registrada pelo diretor do colégio na 2° Delegacia de Polícia Civil, no Barreiro. Foram entregues imagens com capturas de tela contendo as ameaças. 


 
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) confirmou que a direção escolar acionou imediatamente os órgãos competentes, “como medida preventiva de segurança”. As atividades pedagógicas estão acontecendo normalmente. 
 
Segundo a pasta, a Polícia Militar (PM) intensificou a patrulha na região, com rondas preventivas no entorno da unidade de ensino. A Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético também foi acionada.  

“Ressaltamos que a SEE/MG desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, além de contar com parcerias em iniciativas dessa temática, como o Programa de Convivência Democrática, que procura defender e garantir os direitos humanos nas escolas, além de promover o respeito às diversidades e uma escola acolhedora, por meio de uma convivência democrática”, afirma a secretaria. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)