(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PÂNICO

Ameaças de massacre em escola de Itabirito assustam comunidade

Mensagens ameaçadoras foram escritas em portas dos banheiros da escola


28/06/2022 20:39 - atualizado 28/06/2022 20:53


Imagem de mensagem ameaçadora
Mesmo com presença de autoridades na escola, ameaças não cessaram (foto: Reprodução/Redes Sociais)
 
Na última segunda-feira (27/6), o banheiro feminino da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, em Itabirito, na região central de Minas Gerais, foi alvo de mensagens indicando a possibilidade de um massacre na instituição. A equipe do colégio prontamente acionou a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

"Massacre escolar dia 28/06" foi a frase escrita na porta de um dos sanitários do colégio. Após o flagrante, a direção da escola solicitou a ida das forças de segurança da cidade, que iniciaram um processo de vigia do espaço.
 
Imagem da primeira ameaça, com data do suposto massacre
Primeira ameaça continha data de um suposto massacre (foto: Reprodução/Redes Sociais)
 
 
No entanto, mesmo com a presença da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Militar (GCM), um segundo aviso foi escrito também em um banheiro da instituição de ensino, confirmando o possível ato e desdenhando do corpo de segurança. "Não é porque a polícia tá aqui que não vai acontecer. Ainda vai, eu não vou descansar até que essa escola seja banhada em morte", escreveu o autor desconhecido.
 
Ainda há dúvidas se os recados são reais ou apenas brincadeiras de mau gosto. A PM e GCM iniciaram uma operação para apurar a situação e chegar aos envolvidos. O autor das mensagens ainda não foi descoberto.
 
Cerca de 1100 alunos estudam na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, entre os períodos da manhã e da tarde. Por causa das mensagens  e do pânico criado, muitos pais optaram por não enviar seus filhos às aulas na segunda-feira.
 
Além disso, por medidas de segurança, a escola suspendeu as atividades letivas desta terça-feira (28/6) no turno vespertino. A precaução, no entanto, pode ser estendida para os próximos dias caso a sensação de insegurança siga entre funcionários, alunos e pais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)