UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Suspeitos de revender fios e cabos de cobre são alvo do Ministério Público

A operação é resultado de diversas ocorrências registradas pela PM em razão da prática de furto de padrões de energia, transformadores em zona rural e fiação


02/08/2022 17:28 - atualizado 02/08/2022 17:28

Fios de cobre
Atividade criminosa consiste na destruição dos equipamentos elétricos, remoção da fiação e materiais (foto: defatoonline.com.br)
Sucateiros, empresas de ferro-velho e compradores suspeitos de receptar fios e cabos de cobre e outros materiais utilizados em transformadores de alta-tensão e padrões de energia elétrica foram alvo do cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (2/8).
 
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Alpinópolis, com apoio da Polícia Militar, cumpriu os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca. Os mandados foram cumpridos em Alpinópolis, São José da Barra e Guaxupé, no Sul de Minas.

A operação é resultado de diversas ocorrências registradas pela PM em razão da prática de furto de padrões de energia, transformadores em zona rural e fiação elétrica.
 
Segundo o promotor de Justiça, Cristiano Cassiolato, um mandado foi cumprido em Guaxupé, outro em São José da Barra e seis em Alpinópolis. Não houve prisão. O valor do material apreendido ainda não foi avaliado.
 
A atividade criminosa consiste na destruição dos equipamentos elétricos, remoção da fiação e materiais, o que gera prejuízo a inúmeras propriedades urbanas e rurais. Os investigados receberiam os produtos furtados para descaracterizá-los e revender no exercício da atividade comercial.
 
Na semana passada, a Estação Elevatória do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Passos teve os fios furtados, fato que causou um prejuízo de R$ 20 mil e deixou 30 mil pessoas um dia sem água.
 
Além da Promotoria de Justiça de Alpinópolis, participaram da operação seis equipes da Polícia Militar.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade