Jornal Estado de Minas

Morte no asfalto

Anel Rodoviário: publicitário de 61 anos é a segunda vítima de acidente

Identificada a segunda vítima no acidente ocorrido na noite de sexta-feira (10/8), no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do Bairro Betânia, envolvendo quatro caminhões e cinco carros. Trata-se do publicitário Paulo Silva, de 61 anos, proprietário da Domínio Público Comunicação, que estava em sua caminhonete.



A outra vítima é Douglas Ferreira de Castilho, de 52 anos, conhecido por “Tuca”, presidente da quadrilha de festa junina “Pé Rachado”.


A agência Domínio Público Comunicação funciona no Vale do Sereno, em Nova Lima e era uma empresa de sucesso em seu segmento, tendo sido criada em 2008. Paulo estudou comunicação na Fafich, onde formou em publicidade. Antes de criar sua agência, trabalhou na Asa Publicidade.


Veja: Vídeos mostram tragédia

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão de cerveja reduziu a velocidade, por causa de uma batida entre dois carros. No entanto, perdeu o freio e atingiu outros veículos na via. 


Seis pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII, onde ainda permanecem em observação. Outras duas sofreram ferimentos leves, tendo sido medicadas e liberadas.


O trânsito no sentido Vitória teve de ser interditado. Houve derramamento de combustível na pista, o que tornou o local bastante perigoso, exigindo um trabalho de colocação de serragem na pista, pelo Corpo de Bombeiros, para que em seguida fosse feita a lavagem do asfalto. O trânsito foi liberado por volta de meia-noite.